quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Inovações no mercado

Como o uso de novas tecnologias pode melhorar a experiência de compra de potenciais clientes

 




Comprar um imóvel, é um processo longo e para o consumidor, quanto mais dúvidas forem tiradas e mais detalhes observados em relação ao empreendimento, maior será sua decisão de compra.

Por isso, o mercado imobiliário investe e conta com a tecnologia para proporcionar aos seus clientes, experiências interativas e memoráveis.

Seguem abaixo, algumas destas novidades que já estão sendo implementadas no mercado e que fazem toda a diferença na hora da compra.


Uso do QR Code em placas de venda
Praticidade e funcionalidade definem os QR Codes, que são os códigos de barra bidimensionais, que possibilitam leitura por meio da câmera de celulares e smartphones. Ao ser impresso nas placas imobiliárias, permite que os clientes tenham acesso a mais informações sobre o imóvel, sem a necessidade de digitar o endereço completo do site, basta apenas ter um aplicativo de leitura desse código que é grátis e aproveitar para saber mais sobre a tão sonhada casa.
  
Versão mobile do site  
Em pesquisa feita pelo CGI.br - Comitê Gestor de Internet no Brasil, 81,5 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular. E aproveitando isso, várias empresas adaptaram seus sites a essa nova demanda, os tornando responsivos,ou seja, que se adaptam a diferentes formatos de tela, inclusive a dos celulares.
Já dispondo desse mecanismo, a Solicitar Imóveis possibilita que seus clientes tenham acesso rápido às informações na palma da mão, podendo acessar sua página de qualquer lugar.

Tela touch
Catálogos de papel dão lugar as telas multitoque, onde o próprio cliente escolhe através do toque na tela ,navegando em um catálogo virtual disponibilizado em feiras e pontos de venda, quais imóveis olhar,quais e quantas fotos quiser. Seja em uma tela grande ou em um tablet, esse catálogo interativo é prático, podendo ser atualizado constantemente durante eventos e dá ao cliente o poder de escolha,aumentando as experiências positivas durante o processo compra.

Redes Sociais 
Versáteis e de baixo custo, as redes sociais tem sido as principais aliadas de empresas que desejam se aproximar de seus clientes. Postagens rápidas, criativas e campanhas no Twitter, Facebook, Instagram e até vínculos profissionais no LinkedIn, aproximam mais os consumidores da empresa possibilitando um contato direto que fará toda a diferença na experiência de compra do imóvel.
  
Tour Virtual 360º  
Observar um novo imóvel, com riqueza de detalhes, sem agendamentos para visitas e o melhor, sem sair de casa. Isso já é possível graças aos tours virtuais 360º que através de vídeos ou fotos, permitem que o cliente percorra todo o local em um ambiente interativo, navegando por todos os cômodos do imóvel com o maior nível de realidade possível, observando cada detalhe do teto ao chão.

Com inovações assim, procurar um imóvel pode se tornar muito mais interessante.Visite a página da Solicitar Imóveis: solicitarimoveis.com.br e confira as novidades.



Imagem: Light, man, hand, pen   via Pexels



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário